Ainda não vi nenhum post bom sobre isso, então vou postar para ajudar algumas pessoas com dúvidas.
Para realizar esta técnica, é preciso saber usar o bug da rotação, que consiste em:
Se 2 pisos estão ligados por um prego de uma forma que um esteja sobre o outro e a rotação de ambos é 0, enquanto você não mover o prego, você pode girar os pisos quanto quiser e eles continuarão ligados, mesmo que não estejam mais um sobre o outro. |
1º) Faça uma caixa em volta do shaman, que fique no topo para melhorar a estética do mapa, a caixa deve ser estreita:

2º) Crie um piso ligando o bloco que representa/é o shaman e a "jaula" onde se localiza o shaman. Depois, gire o piso 90 graus:


3º) Faça obstáculos em volta do bloco, para dificultar. Faça as alterações necessárias:

4º) No final do trajeto criado, ponha um piso dinâmico e com fricção: "." ou "0..3". O que possibilitará o shaman se libertar:

Pronto, agora é só terminar o mapa.
Aceito críticas, ou sugestões e se eu me esqueci de algo avisem.
Espero ter ajudado.
By ;*
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